Chape enfrenta o Cruzeiro no Independência - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Chape enfrenta o Cruzeiro no Independência


Último treino do Verdão antes do embarque para a capital mineira foi realizado na manhã deste sábado (Márcio Cunha/Chapecoense)

Em busca da primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro, a delegação da Chapecoense está em Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro. As duas equipes duelam hoje, às 19h, no Independência, pela 6° rodada da competição.

Ainda sem poder contar com o lateral-direito Eduardo, que segue no departamento médico, o técnico Ney Franco teve a semana inteira para armar a equipe. O comandante promoveu três mudanças no time titular para o confronto de hoje. A principal novidade é a presença de Arthur Gomes na vaga de Régis, no ataque.

No setor defensivo, o capitão Douglas volta a ser titular após se recuperar de dores no quadril. Com isso Rafael Pereira inicia o jogo no banco de reservas. Já no meio-campo, Gustavo Campanharo, totalmente recuperado de uma lesão muscular na coxa, entra na vaga de Augusto. Ele será o meia com maior liberdade de chegar ao ataque.

A provável escalação de Ney Franco conta com: Tiepo; Caíque Sá, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Gustavo Campanharo; Arthur Gomes, Everaldo e Rildo. O esquema tático segue o 4-3-3.

“O momento das duas equipes no Campeonato Brasileiro não é bom. Mas o Cruzeiro é uma equipe que irá brigar pela parte de cima da tabela. Nós temos que pegar mais no nosso trabalho do que pensar no problema das outras equipes. Temos que mobilizar nossos jogadores”, afirmou Ney Franco, após ser questionado sobre as dificuldades de pegar o Cruzeiro.

Bom retrospecto

Nos cinco jogos que disputou até aqui em BH diante do Cruzeiro, pelo Brasileirão, o Verdão venceu dois, empatou um e sofreu duas derrotas. O aproveitamento total é de 46%.