Atleta de Chapecó recebe homenagem como um dos mestres da arte marcial do Brasil - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Atleta de Chapecó recebe homenagem como um dos mestres da arte marcial do Brasil

Carlos Velho aparece em livro que reúne os destaques de todo o país

 

 

 

(Arquivo pessoal)

Atleta de competições há 19 anos, o chapecoense Carlos Roberto Velho, de 41 anos, se destaca nas artes marciais e leva o nome de Chapecó para diversas regiões do país. No total ele já participou de mais de 60 competições, das quais tem orgulho em falar que só não foi medalhista, em quatro.

Carlos é 3° dan em Taekwondo (TKD) e 1° dan em Hapkido. Possui os troféus de tricampeão catarinense de TKD, tricampeão sul brasileiro TKD, bicampeão da Seletiva Copa do Brasil TKD, tetracampeão Mega Open Internacional, do Porto Alegre Open TKD, do Brasileiro Interclubes

Carlos aparece na nova edição do “Livro dos Grandes Mestres  de Arte Marcial”, que reúne nomes de destaque em todas as modalidades.  O atleta diz que aparecer no livro é um um reconhecimento do trabalho que desempanha há anos.  “Sair em um livro que me expoem nacionalmente é gratificante. Saber que daqui 10 anos meus filhos e netos vao ver esse momento”, diz Carlos. 

Ele prepara as malas para viajar para São Paulo, onde, no próximo dia 1º de setembro, será homenageado pela Câmara Legislativa de São Paulo, pela sua aparição no livro. Na ocasião, o atleta também entregará, ao presidente da Câmara, uma carta oficial, enviada pelo Prefeito de Chapecó, por quem também já foi homenageado. 

Sobre o momento, que passa na vida, Carlos relembra das dificuldades que já passou.  “Já dormi em banheiro de ginásio e em rodoviária, para poder participar de competições. Já peguei carona de ambulância pra ir para competições”, lembra.