Adell conquista fase Estadual do JESC e irá representar Santa Catarina no Brasileiro - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Adell conquista fase Estadual do JESC e irá representar Santa Catarina no Brasileiro

.

Título foi conquistado neste domingo, em Curitibanos. Fase nacional está agendada para o início de novembro

Sob a coordenação do professor Amauri Giordan, equipe de futsal da Adell conquistou mais um título na temporada (Adell/Reprodução)


Na tarde deste domingo (10), a Adell (Associação Desportiva Lourdes Lago) conquistou mais um título importante para o esporte de Chapecó. Em Curitibanos (SC), a equipe de futsal feminino comandada pelo técnico Cleto Schuster sagrou-se campeã dos Jogos Escolares de Santa Catarina e irá representar a modalidade de futsal feminino de Santa Catarina pelo Brasil.

Os jogos iniciaram na quarta-feira (06) e se estenderam até o fim de semana. Após seis jogos, a Adell somou uma campanha de cinco vitórias e uma derrota. Na grande final, as meninas de Chapecó venceram Balneário Camboriú por 3 a 2, em um jogo emocionante. 

A campanha

06/09 – EEB LOURDES LAGO/CHAPECÓ 8 x 0 EEB PAULO SCHIEFLER/CAÇADOR

07/09 – EEB LOURDES LAGO/CHAPECÓ 1 x 2 EEB MARIA GLÓRIA PEREIRA/BALNEÁRIO CAMBORIÚ

08/09 – EEB LOURDES LAGO/CHAPECÓ 12 x 0 EEB SÃO PEDRO/GUARAMIRIM

09/09 – EEB LOURDES LAGO/CHAPECÓ 6 x 0 INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO/FLORIANÓPOLIS (Quarta de final)

09/09 – EEB LOURDES LAGO/CHAPECÓ 5 x 2 EEB DOM JOÃO BECKER/BRUSQUE (Semifinal)

10/09 – EEB LOURDES LAGO/CHAPECÓ 3 x 2 EEB MARIA GLÓRIA PEREIRA/BALNEÁRIO CAMBORIÚ (Final)

O título

Com o título da fase estadual do JESC, a Adell, representada pelas meninas da EEB Lourdes Lago, garantiu duas vagas. Uma para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que acontecem em Brasília (DF), de 15 a 21 de novembro. E a outra para o Brasileiro Estudantil de Futsal Feminino, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário, em Natal (RN), de 28 de novembro a 05 de dezembro.