OUÇA AO VIVO

InícioEquipe Nota 10Primeiro pódio feminino na Vela Olímpica e o recorde de Robert Scheidt

Primeiro pódio feminino na Vela Olímpica e o recorde de Robert Scheidt

Da série: 129 medalhas, 129 histórias Olímpicas

|

Foto: BBC

Fernanda Oliveira e Isabel Swan conquistaram a medalha de bronze para o Brasil na classe 470 nas Olimpíadas de Pequim 2008. Esta foi a primeira medalha da Vela feminina para o Brasil em Olimpíadas.

No primeiro dia, Fernanda e Isabel não conseguiram ficar nem entre as 10 primeiras colocadas nas regatas, após 5 regatas, as atletas conquistaram o 9º lugar – nas Olimpíadas são disputadas 11 regatas – e na última, Fernanda e Isabel venceram. A última regata vale o dobro de pontuação, conhecida como “Regata da Medalha”, conquistaram assim, o bronze.

Das 11 regatas, Fernanda e Isabel ficaram apenas em duas regatas entre as três primeiras colocadas. Foram 2ª colocadas em uma das regatas e venceram a Regata da Medalha, no restante das provas elas ficaram em 5º, 6º lugar, entretanto, uma regularidade foi mantida para que Fernanda e Isabel fossem as primeiras mulheres a conquistar medalha olímpica na Vela.


Foto: BBC

- Continua após o anúncio -

Os atletas Bruno Prada e Robert Scheidt conquistaram a medalha de prata para o Brasil na classe Star da Vela em Pequim 2008. Está foi a quarta medalha de Scheidt, sendo a quarta vez consecutiva a subir no pódio em olímpiadas, superando a marca do velejador veterano Torben Grael, que possui maior número de medalhas, foi cinco vezes ao pódio, mas em seis edições.

As três primeiras medalhas de Scheidt foram na classe Laser da Vela e para este ciclo olímpico de Pequim 2008, o atleta quis mudanças, em entrevistas o atleta completou “Já tinha feito tudo e ganhado tudo o que era possível na Laser e fiquei na classe até mais tarde do que o previsto. Tinha de partir para outro desafio e na Star a longevidade é grande. A decisão de mudar de classe foi acertada. ” disse Robert Scheidt.

A classe Star, é uma categoria totalmente diferente, a começar pelo número de pessoas no barco, a Laser é de forma individual. Na Star, Scheidt foi com seu grande amigo e velejador estreante nos pódios olímpicos Bruno Prada, chegaram na última regata com chance de medalha de ouro mas também com chances de ficar sem medalha.

O ouro ficou com a Grã-Bretanha, prata para o Brasil e o bronze para a Suécia.


Pôster das Olímpiadas de Pequim 2008
Publicidade

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
60,252FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe