OUÇA AO VIVO

Início Equipe Nota 10 Encerra a melhor atuação do Brasil até o momento, Olímpiadas de Moscou...

Encerra a melhor atuação do Brasil até o momento, Olímpiadas de Moscou 1980

Da série: 129 medalhas, 129 histórias Olímpicas

|

Foto: Rede do Esporte

Eduardo Penido e Marcos Soares, atletas que levaram o segundo ouro na Vela classe 470 para o Brasil. Dois atletas jovens, com menos de 20 anos, chegaram nas Olímpiadas longe de serem favoritos e, de regata em regata, foram superando. Na última regata, Eduardo Penido e Marcos Soares precisavam apenas conquistar o sétimo lugar, que já levariam ouro, desde que os alemães não vencessem a regata.

Os alemães largaram muito bem, estavam liderando, o Brasil estava em décimo lugar, não conseguiram chegar na posição em que daria o ouro pela regata em si, mas conquistaram, pois o barco da Finlândia, que tentou ir para o outro lado, buscando o vento contrário, conseguiu passar os alemães na linha de chegada.

Finlândia venceu a regata, conquistou o bronze, os alemães que se tivessem ganho, ficariam com o ouro, em segundo lugar na regata e em segundo lugar no geral, conquistaram a prata e os brasileiros chegaram em sexto lugar, levaram o ouro

Assim, o Brasil fecha a Olímpiada de Moscou 1980 com dois ouros e dois bronzes, melhor atuação do Brasil até então em Olímpiadas!

Faltam 108 dias para as Olímpiadas de Tóquio 2020/2021.


Pôster das Olímpiadas de Moscou 1998

Créditos finais tt: @brasilemtoquio

122,811FansLike
41,652FollowersFollow
61,413FollowersFollow
3,090SubscribersSubscribe