OUÇA AO VIVO

InícioEquipe Nota 10A medalha de bronze de César Cielo, Olimpíadas de Pequim 2008

A medalha de bronze de César Cielo, Olimpíadas de Pequim 2008

Da série: 129 medalhas, 129 histórias Olímpicas

|

Foto: Jerry Lampen/Reuters

César Cielo conquistou a medalha de bronze nos 100m livres da natação nas Olimpíadas de Pequim 2008. Cielo passou para a semifinal da natação, sendo duas baterias com oito nadadores, os oito melhores tempos somando as duas baterias vão para a final. Desta forma, na primeira bateria César Cielo ficou em quinto lugar, dificultando a chance do atleta conseguir vaga para a final, em suas entrevistas após o término da bateria, Cielo já às dava lamentando que não havia nadado muito bem e seu foco estaria nos 50m livre (medalha que será contada nos próximos dias).

A notícia que alegrou a todos os brasileiros, foi que a segunda bateria foi mais fraca que a de Cielo, e mesmo em quinto, conquistou o lugar entre os oito primeiros colocados e conseguiu a vaga para a final, com o pior tempo, mas conseguiu.

Na final, Cielo nadando na pior raia – pois quando o atleta faz o pior tempo, o atleta fica com a raia 8 – ele conquistou o bronze, empatando com o americano Lezak – na natação, quando há empate de tempo, os dois atletas sobem ao pódio-. Em segundo lugar ficou o italiano Bernard e o ouro foi conquistado pelo australiano Sullivan.

- Continua após o anúncio -

Faltam 50 dias para as Olimpíadas de Tóquio 2020/2021.


Pôster das Olimpíadas de Pequim 2008
Publicidade

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
60,253FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe