Últimas semanas da campanha Quita Fácil da Caixa

Ação vai até dia 28 de dezembro e visa apresentar soluções de regularização de contratos em atraso

Vai até o dia 28 de dezembro, em todo o país, a campanha “Quita Fácil” da CAIXA, que apresenta opções de renegociação, ou liquidação com desconto, de dívidas em atraso.

Campanha tem o objetivo de facilitar a regularização de dívidas de pessoas físicas e de empresas clientes que estejam em atraso na CAIXA. Enquadram-se também contratos habitacionais, com possibilidade de incorporação do saldo devedor e utilização do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS). Para pagamento à vista, nos casos de crédito comercial, os descontos podem chegar até 90% do valor da dívida atualizada. O percentual de desconto depende do tipo de dívida, quantidade de dias em atraso e garantias dos contratos

Segundo a CAIXA, as alternativas negociais dependem da situação do contrato e tipo de operação de crédito, tais como renovação dos contratos para aumento de prazo, unificação de diferentes tipos de dívida, pausa no pagamento de prestação e, ainda, desconto sobre o valor da dívida para pagar à vista.

Em Santa Catarina são 118 mil contratos que se enquadram na campanha. No oeste do catarinense são 4,5 mil contratos nesta situação.

Os interessados em renegociar seus contratos em atraso têm à disposição o site www.negociardividas.caixa.gov.br, o telefone 0800 726 8068 (opção 8) e as agências da CAIXA, que prestarão atendimento aos clientes alvos da campanha.