Santa Catarina apresenta queda de 1,5 mil vagas de emprego em junho - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Santa Catarina apresenta queda de 1,5 mil vagas de emprego em junho

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta segunda-feira (17), mostram que Santa Catarina apresentou, pelo segundo mês consecutivo, saldo negativo na criação de vagas de emprego. 

No mês de junho, foram 1.546 demissões a mais do que admissões.  Conforme os dados,  o maior déficit foi do setor de serviços, com 523 desligamentos no período, seguido pelo Comércio, com saldo negativo de 485. 

Conforme publicou o Diário Catarinense, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), Ivan Tauffer, disse que o desempenho catarinense ainda é melhor que o dos Estados vizinhos, apesar do fraco desempenho na geração de empregos em diversos setores.

Jaraguá do Sul é a cidade catarinense, que aparece no levantamento do Caged com a maior contribuição positiva: 195 novos postos de trabalho.  Já Florianópolis, teve o pior desempenho: foram 938 vagas fechadas. 

Dentre os estados brasileiros, Santa Catarina  é o quinto pior, atrás do Rio Grande do Sul (-9.513), Rio de Janeiro (-5.689), Paraná (-3.561) e Distrito Federal (-2.484).

No acumulado do ano, o resultado é positivo para a economia catarinense, com a criação de 22.366 vagas.