Linha de crédito especial para imóveis será retomada pela Caixa somente em 2018 - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Linha de crédito especial para imóveis será retomada pela Caixa somente em 2018

A Caixa econômica Federal divulgou nesta sexta-feira (07), que a linha Pró-Cotista, que é destinada  à compra de imóveis im[óveis com juros menores por pessoas com conta vinculada ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que está suspensa desde junho, por falta de recursos, terá novas contratações somente a partir de 2018. 

A Pró-Cotista é uma linha de crédito imobiliário mais barata, com exceção do programa Minha Casa, Minha Vida. A taxa de juros é de 8,66% ao ano.

De acordo com o banco, os recursos disponíveis para a linha em 2017 já foram esgotados, mas esclarece que a falta de recursos não está ligada à liberação das contas inativas do FGTS. “O saque por parte do trabalhador faz parte do modelo conceitual do FGTS e não fragiliza a capacidade de investimentos, autorizados pelo Conselho Curador do FGTS, nas áreas de saneamento, infraestrutura e habitação”, afirma a Caixa, em comunicado.