Brasileiros inadimplentes devem três vezes o próprio salário - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Brasileiros inadimplentes devem três vezes o próprio salário

Cerca de 61 milhões de brasileiros hoje, estão com contas atrasadas em todo o país.

Reprodução


Segundo uma pesquisa realizada pela empresa de recuperação de crédito Reovery, feita pelo Data Popular, cerca de 61 milhões de brasileiros hoje, estão com contas atrasadas em todo o país. Umas das causas apontadas por especialistas na pesquisa, é que o número de devedores aumentou devido ao agravamento da crise econômica no Brasil. 

O cenário de instabilidade econômica que alterou a inflação do país e deixou cerca de 14 milhões de brasileiros desempregados, foi vista como uma das causas para que os números de inadimplentes chegasse ao seu recorde, e fosse maior que os últimos cinco anos. De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi “Não é que o brasileiro está se endividando além da conta, é justamente o impacto da crise, com o desemprego em nível recorde. Não é que ele não quer pagar – ele não tem dinheiro. ”

Na média, cada brasileiro inadimplente tem três dívidas acumuladas, que somam R$ 8.370. Cerca de 79% desta população deve para os bancos, porém, é no comércio que o número de dívidas per capita é maior, chegando a 2,59 contas por pessoa.

Alguns brasileiros devem, em média, três vezes o que ganha. Uma das alternativas para os devedores reverter essa situação, é tentar negociação, seja do valor da dívida, dos prazos dos pagamentos ou até mesmo, das condições de juros.