OUÇA AO VIVO

InícioGERALVazamento oculto provoca falta de água em 30% de Chapecó

Vazamento oculto provoca falta de água em 30% de Chapecó

Foto: Divulgação/Casan

Pelo menos 30% da região urbana de Chapecó sofre com a falta de água desde quarta-feira (15). O bairro Efapi, na área Oeste do município, é a localidade mais afetada, segundo o chefe da agência da CASAN em Chapecó, Daniel Scharf.

Ao todo, 10 profissionais da Casan atuam diretamente para localizar o problema. Scharf afirma que até às 9h30 desta sexta-feira (17), o local onde ocorreu a ruptura da tubulação não havia sido localizado. “Nós temos bastante certeza que é um vazamento oculto, porque não estamos conseguindo detectá-lo. Não há nenhuma alteração no sistema de captação ou vazão da água”, disse.


Foto: Divulgação/Casan

Desperdício

- Continua após o anúncio -

Ainda segundo o chefe, o vazamento provoca grande desperdício. “Sabemos que é um volume muito grande de água que está vazando, pois está prejudicando muito o abastecimento das partes mais altas do município”, comentou.

Equipes trabalham em todas as áreas do município, no entanto, o foco principal é o bairro Efapi, a fim de encontrar “o vazamento o mais rápido possível e realizar o conserto”.

Scharf lembra que os primeiros indícios de vazamento começaram a surgir na quarta-feira com a falta de água. “Aí nós começamos a fazer essa busca incessante”, pontuou.

Orientação

O problema também atinge as áreas mais altas de Chapecó. A Casan orienta a população para que utilize a água de forma racionada. Além disso, que informe através dos canais de comunicação da empresa locais onde há falta. “Assim nós conseguiremos fazer um mapeamento geral”, concluiu Daniel.


Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se