OUÇA AO VIVO

InícioGERALTroféu O Desbravador: homenagem e reconhecimento

Troféu O Desbravador: homenagem e reconhecimento

Foto: Secom/Chapecó

A força do setor produtivo chapecoense foi homenageada na noite de quinta-feira (15) durante a cerimônia do Troféu O Desbravador 2019. A trigésima edição do evento reconheceu a atuação e o compromisso dos empresários e produtores rurais do Município, responsáveis pela produção, geração de emprego e renda e a consequente arrecadação de tributos. Ações que fazem Chapecó estar entre as cidades que mais geram empregos no Brasil, com ambiente favorável ao empreendedorismo, novos negócios e oportunidades.

“O Troféu Desbravador é o momento em que celebramos os resultados de um trabalho pautado em unir as pessoas, a cidade, as ideias e acima de tudo de reafirmar o compromisso com a nossa gente. Diversas ações foram e seguem sendo feitas para que Chapecó continue transformando os desafios em oportunidades de crescimento e inovação. Construímos um Plano Diretor que trouxe muita segurança aos empreendedores e esse é o compromisso da nossa gestão, garantir modernização, agilidade e segurança para quem já atua aqui e para os futuros empreendimentos que virão”, afirmou o Prefeito Luciano Buligon.


Foto: Secom/Chapecó

O evento realizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, contou com a presença de empresários, entidades, universidades e autoridades políticas da Região Oeste. A homenagem premiou os primeiros colocados de cada categoria. Ao todo 14 empreendedores receberam o Troféu O Desbravador e os demais classificados receberão um certificado.

- Continua após o anúncio -

“Esta edição é um marco para nossa administração. Nestes trinta anos de história do Troféu, acompanhamos o crescimento e o desenvolvimento da nossa cidade e consequentemente do nosso empreendedor chapecoense. E a cada ano, o que podemos ver no palco deste evento é o resultado da diversificação de negócios, do engajamento dos empresários, produtores rurais, entidades e poder público tornando possível esses resultados econômicos tão positivos no Município. Agora, é continuar fazendo nosso trabalho, sempre focado nas pessoas, na geração de emprego e renda, levando dignidade e alegria ao empreendedor e cidadão chapecoense”, reforça Marcio Sander, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.


Foto: Secom/Chapecó

Entre os premiados da noite, a Cooperativa Central Aurora Alimentos foi a empresa que conquistou dois troféus, um na categoria grande empresa comercial e outro na categoria grande empresa industrial. Durante sua fala o Presidente da Cooperativa, Mário Lanznaster, destacou a importância da força do trabalho Chapecoense para que a nossa cidade e Região seja uma referencial mundial.

“Desde o início da nossa história é possível ver o quanto a força do trabalho foi essencial para transformar a nossa cidade no que ela é hoje. A gente se orgulha de produzir e trabalhar por Chapecó. Nós empresários sabemos que trabalho não é punição, é uma dádiva, uma oportunidade de ganhar a vida com dignidade, oportunidade de educar nossos filhos e netos e principalmente de ajudar o Município, Região e o Estado a crescer. Se hoje Chapecó é vista como uma grande produtora nas mais variadas áreas é porque ela é vista como referência de trabalho e dedicação”, salientou Lanznaster.


Foto: Secom/Chapecó

A grande novidade este ano foi a palestra realizada após a entrega dos troféus. O convidado foi o Deputado Federal do Rio Grande do Sul, Jerônimo Goergen, relator da Medida Provisória 881. O tema abordado foi a MP da Liberdade Econômica.

“Quando programamos a palestra não imaginávamos que iríamos aprovar a MP na semana do evento. Por isso, é um orgulho e uma honra poder estar aqui hoje, para falar deste trabalho árduo que estamos desenvolvendo há tanto tempo no Congresso Nacional. E fico ainda mais orgulhoso por estar nesta cidade que tanto faz para incentivar e reconhecer o seu empreendedor”, explicou Jerônimo Goergen.


Foto: Secom/Chapecó

Troféu “O Desbravador”

O Troféu “O Desbravador” foi instituído por meio do decreto Nº 1.417, de 3 de julho de 1989, pelo Prefeito de Chapecó Milton Sander e Vice-Prefeito Ivan Bertaso. A outorga é reconhecida como uma das mais legítimas homenagens prestadas pelo poder público aos agentes econômicos que efetivamente contribuem com o desenvolvimento social da comunidade.

A homenagem é destinada aos setores produtivos primário, secundário e terciário da economia chapecoense, pela sustentação que dão ao desenvolvimento do município. O evento reconhece os empreendedores que atuam no setor da indústria, comércio, prestação de serviços e da agropecuária. A escolha de 2019 foi embasada nos números relativos ao movimento econômico e impostos do ano de 2017.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se