OUÇA AO VIVO

InícioGERALTragédia CT do Flamengo: Catarinenses estão entre os mortos

Tragédia CT do Flamengo: Catarinenses estão entre os mortos

Dois catarinenses estão entre os atletas que morreram após o incêndio que ocorreu no Centro de Treinamento (CT) do Flamengo, no Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (8). Vitor Isaías, natural de Florianópolis, e Bernardo Pisetta, de Indaial, no Vale do Itajaí, estavam no alojamento no momento do incêndio. O fogo teve início durante a madrugada, na unidade localizada em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Vitor Isaías e Bernardo Pisetta
Foto: Reprodução / Redes Sociais

A morte dos atletas foi confirmada por familiares. Bernardo teve a morte confirmada pelas autoridades do Rio de Janeiro em comunicado aos pais. O adolescente atuava como goleiro e passou pelo Avaí. Ele esteve por dois anos no Athlético Paranaense, antes de se juntar aos jovens atletas do Flamengo.

Vitor Isaías, de 15 anos, atuava como atacante camisa 9 e há seis meses jogava pelo clube rubro-negro, após ser transferido do Athlético Paranaense.

- Continua após o anúncio -

Alexandre de Lima é primo de Bernardo e diz que os pais do menino foram para o Rio de Janeiro. Bernardo estava em Indaial até segunda-feira (4), quando retornou para os trabalhos na base do Flamengo.

No perfil dos atletas no Instagram, amigos têm enviado mensagens de luto pela perda.

As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio de Janeiro (RJ).

Sobre a tragédia:

Segundo o vice-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, os bombeiros foram acionados às 5h14, chegaram ao Ninho do Urubu às 5h38 e apagaram o incêndio em pouco menos de uma hora. A principal linha de investigação indica que a tragédia no CT do Flamengo teve origem em um aparelho de ar-condicionado de um dos quartos do alojamento.

Imagens do alojamento após incêndio que matou 10 pessoas no CT do Flamengo
Foto: Reprodução / TV Globo

Há 10 mortos e três feridos. Seis dos mortos já foram identificados, todos atletas da base rubro-negra: Christian Esmério, de 15 anos; Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, de 14 anos; Pablo Henrique da Silva Matos, de 14 anos; Bernardo Pisetta, de 15 anos; Vitor Isaias, de 15 anos; e Athila Paixão.

Entre os três feridos, a situação é a seguinte: Jhonatan Cruz Ventura, 15 anos, inspira mais cuidados, uma vez que está com 35% do corpo queimado e passa por cirurgia. Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos, está no CTI, mas seu estado é estável. Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, está lúcido e conversando.

*Informações Diário Catarinense e GloboEsporte

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se