OUÇA AO VIVO

InícioGERALServiço de transporte coletivo deve continuar com restrições, diz prefeito de Chapecó

Serviço de transporte coletivo deve continuar com restrições, diz prefeito de Chapecó

Foto: Arquivo/ClicRDC

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, informou na manhã de quarta-feira (18), que a decisão do Governo do Estado de decretar situação de emergência foi acatada pela administração municipal – com exceção do transporte público.  O serviço funcionará normalmente, com algumas restrições: os ônibus devem circular com janelas abertas, apenas com passageiros sentados e devem ser higienizados entre cada viagem, para evitar a contaminação do novo coronavírus. 

A decisão de manter o transporte público, de acordo com o prefeito, levou em conta duas situações principais: os funcionários dos postos de saúde de Chapecó e os trabalhadores das agroindústrias utilizam o transporte público para deslocarem-se até os ambientes de trabalho. “Nossos trabalhadores são, em grande maioria, usuários de transporte coletivo”. 

Já a Auto Viação Chapecó informou, via rede social, que o deslocamento dos ônibus seguirá a planilha dos horários de sábado por sete dias. Confira:

- Continua após o anúncio -
https://www.facebook.com/AutoViacaoChapeco/photos/a.365056700243841/2927025524046933/?type=3&theater

O prefeito falou, ainda, que conta com a cooperação dos usuários de transporte público em tomar medidas de higienização: “você que usa o transporte coletivo deve se conscientizar para lavar e higienizar as mãos, não tocar no rosto, e se precisar utilizar lenço, descartar corretamente o objeto”, disse.

Buligon informou que para que não haja um desabastecimento de alimentos – já que as indústrias de Chapecó abastecem todo o país – as agroindústrias devem permanecer em funcionamento. Os postos de saúde, supermercados, farmácias, depósitos de gás e água e funerárias permanecem em funcionamento normal. 

Compras on-line e por tele-entrega 

O prefeito recomendou que as compras de supermercado sejam feitas via internet, já que diversos supermercados de Chapecó ofertam essa modalidade. Buligon informou, também, que os serviços de tele-entrega estão mantidos no município, com a orientação de que os entregadores realizem os cuidados necessários para evitar a transmissão do vírus. 

“Os restaurantes estão todos fechados, mas internamente eles podem fazer a comida e distribuir via tele-entrega”. disse Buligon. 

No pronunciamento, o prefeito ressaltou que a situação de Chapecó é estável, já que o município não apresenta nenhum caso confirmado do novo coronavírus. “As medidas que estamos tomando são necessárias neste momento. Vamos manter este vírus fora de Chapecó”, disse. 

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se