OUÇA AO VIVO

InícioGERALSaiba quais escolas serão municipalizadas em Chapecó

Saiba quais escolas serão municipalizadas em Chapecó

Confira:

Em uma transmissão no início da tarde desta quinta-feira (23), o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, acompanhado da Secretária de Educação Astrit Tozzo e da Gerente Regional da Gered de Chapecó, Mareni de Fátima Rosa da Silva, informaram qual serão as escolas que vão aderir ao processo de otimização, onde passarão a ficar aos cuidados do município.

Segundo o prefeito quatro escolas públicas passarão por um teste de otimização, ele ressaltou que a decisão saiu após uma reunião com sete escolas que foram sugeridas pelo governo do estado.

“Fizemos uma reunião com as sete escolas sugeridas pelo estado que foi muito produtiva. E nesse momento nos vamos aceitar a otimização nesse momento de quatro escolas e não das sete”, disse o prefeito.

- Continua após o anúncio -
Fotos: Leandro Schmidt/PMC

As escolas são Luiza Santin que fica no bairro Santa Maria, que atenderá a partir do ano de 2022 alunos apenas do 1º ao 5º ano e os demais alunos poderão ser matriculados na escola Bom Pastor e na escola Pedro Maciel que são próximas e não vão interferir no deslocamento dos alunos.

Outra escola municipalizada será a Neiva Maria Costela qua também atenderá alunos do 1º ao 5º ano, os demais poderão ser matriculados no colégio Bertaso. De acordo com a Gerente Regional informou que serão cerca de 90 alunos realocados.

O município ainda fica responsável pela escola Alêssio Cella, mas que continuará atendendo todos os alunos do 1º ao 9º ano até que a construção de uma nova escola próxima seja construída até i final de 2022. A secretária Astrit Tozzo, informou que o terreno já foi adquirido e que engenheiros já trabalham para o início das obras.

E por fim o município ficará responsável pela escola Geni Comel, que apenas será dividida e nenhum aluno precisará ser realocado. Pois os alunos de primeiro ao quinto ano ficarão com a prefeitura e os demais alunos serão de responsabilidade do estado.

A gerente regional, Mareni de Fátima ressaltou que nenhum professor perderá o emprego e todos continuarão trabalhando, somente serão realocados.

“A otimização é uma necessidade para podermos ampliarmos a oferta de vagas e melhorarmos o atendimento. Nós aceitamos as escolas onde os alunos terão uma opção próxima”, disse o prefeito, João Rodrigues.

Acompanhe a transmissão na íntegra

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se