OUÇA AO VIVO

InícioGERALReunião de trabalho define primeiras ações do Projeto da macroadutora do Rio...

Reunião de trabalho define primeiras ações do Projeto da macroadutora do Rio Chapecozinho

Foto: Casan

Quinze horas depois de assinada a Ordem de Serviço que autoriza o início da obra da Macroadutora do Rio Chapecozinho, a diretoria da Casan liderou, na manhã desta sexta-feira (4), em Chapecó, a primeira reunião de trabalho com as empresas que vão fornecer material e executar a obra civil do empreendimento.

No encontro realizado na sede da Superintendência Regional do Oeste, os representantes da Centerval Industrial e Cosatel – construtora líder do consórcio formado ainda pelas empresas Etesco e Enfil -, alinharam as primeiras entregas de tubulações, material que é produzido em parque industrial localizado em Piracicaba, no interior paulista. Dentro de no máximo 10 dias começam a chegar a Chapecó as primeiras carretas com o lote inicial dos 58 quilômetros de adutoras.


O material será inicialmente estocado em uma grande área localizada no bairro Efapi, em Chapecó, antes de seguir para o ponto onde será assentado. O terreno foi vistoriado também na manhã de hoje.

- Continua após o anúncio -


O Projeto Chapecozinho será construído paralelamente nos municípios de Bom Jesus, onde se localiza o ponto de captação de água bruta, Xaxim, Xanxerê e Cordilheira Alta. A parte final da obra de R$ 195,7 milhões chegará a Chapecó a partir de 2023, quando se interligará com unidades existentes, que serão ampliadas e modernizadas.

Essa primeira reunião foi importante para reforçarmos junto às empresas vencedoras do processo licitatório o senso de urgência do Governo do Estado, atento aos anseios de moradores, entidades e instituições do Oeste catarinense”, disse a Presidente da CASAN, Roberta Maas dos Anjos, que coordenou o primeiro ato da obra.


Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se