OUÇA AO VIVO

InícioGERALResgate Social fará plantão para atender pessoas em situação de vulnerabilidade

Resgate Social fará plantão para atender pessoas em situação de vulnerabilidade

Reprodução Secom Prefeitura

Por Secom Prefeitura

As Centrais de Meteorologia estão divulgando previsões de frio intenso para os próximos dias. Pensando em ajudar as pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade e risco, a Administração Municipal de Chapecó lançou a “Operação Olhos de Anjo”. Durante os próximos dias, equipes do Resgate Social, serviço oferecido pela Prefeitura de Chapecó, estarão de plantão 24 horas para atender aqueles que necessitarem.

O Resgate Social está localizado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 562 – D e as equipes estão de plantão e podem ser acionadas pelo telefone (49) 3319-1201. Elas estarão preparadas para acolher as pessoas e atender da maneira que cada um necessitar. Roupas, alimentos e bebidas quentes estarão disponíveis, além de um espaço com colchões e cobertores para quem precisar de abrigo. A Casa de Passagem, situada na Rua Marquês de Olinda, no bairro São Cristóvão também está preparada e com reforço de colchões e cobertores para atender os chapecoenses.

- Continua após o anúncio -

Saiba mais

A Central de Resgate Social é destinada às pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia ou sobrevivência. Tem a finalidade de dar encaminhamentos para rede socioassistencial e demais políticas públicas e órgão de defesa de direitos, de modo a contribuir para a inserção social, acesso a direitos e proteção social das pessoas em situação de rua. A forma de acesso dos usuários ao Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua, Resgate Social, poderá ser feito por meio de: demanda espontânea, encaminhamentos realizados pelo Serviço Especializado em Abordagem Social, outros serviços, programas ou projetos da rede socioassistencial, das demais políticas públicas setoriais ou órgãos de defesa de direitos da localidade.

A Central realiza em média 250 atendimentos por mês. Os atendidos pela Central de Resgate Social, dependendo da necessidade e situação social, podem recebem roupas, calçados, kit de higiene, passagens, auxílio funeral, para pessoas e/ou famílias que vivem em situação de extrema pobreza.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se