Quarta-feira será de chuva em todo o estado

Apesar dos períodos de chuva registrados na terça-feira (06), nível dos rios apresenta redução nas últimas 24 horas; situação é de alerta devido à previsão de mais chuva.

Imagens na manhã desta terça-feira, 6, na ponte sobre o rio Macaco Branco e rio Uruguai (com cerca de 9,70 metros), em Itapiranga. (Jornal Força d’Oeste)


A quarta-feira (07) será de muitas nuvens, algumas aberturas de sol e pancadas de chuva, principalmente no final do dia, em todas as regiões do estado. Nesta quinta-feira, com o avanço de uma nova frente fria, a chuva deve aumentar.

Conforme a Epagri Ciram, o volume de chuva previsto para o dia é semelhante ao da segunda e da terça-feira. Para a quinta-feira a precipitação no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul pode chegar aos 100mm. Nas outras regiões, média será de 30 a 40 mm no mesmo dia, conforme as meteorologistas Gilsânia Cruz e Laura Rodrigues.

Nível do rio Uruguai

Em Itapiranga, onde o Rio Uruguai apresenta maior elevação, houve queda de nível nas últimas 24 horas. Às 07h00 da manhã de terça-feira (06), o nível era de 9,77 metros acima do normal. Já na manhã desta quarta-feira (07), a elevação está em 8,34 metros, 1,43m de redução.