Projeto Natal mais Feliz

Campanha segue até o dia 8 de dezembro em Chapecó


f

(Foto: Arquivo Pessoal)


Já imaginou em fazer um natal solidário este ano? Um natal diferente de todos que você já viu e viveu? – Saiba que é possível e que está bem pertinho de você? É o projeto Natal mais Feliz, que este ano de 2018 chega a sua 4 ª edição. O evento de lançamento aconteceu recentemente na Santa Madre Café em Chapecó e reuniu empresários, entidades, poder público local e imprensa.

A coordenadora do Projeto Natal mais Feliz, Fernanda Moreira, destaca que o evento se tornou parte do calendário solidário de Chapecó, que, por si só, já é uma cidade acolhedora e solidária, “Temos muitas famílias em difícil situação financeira na cidade, e como estamos em um período do ano onde as crianças esperam um presentinho no natal, não seria justo não fazermos absolutamente nada, ficarmos inertes à situação. A criança traz a sua essência a inocência. Muitas vezes elas não entendem que os pais não têm condições de comprar um presente, e, por isso, seria desumano não doarmos um pouco de amor, solidariedade, carinho e esperança para as crianças. Custa tão pouco para quem pode colaborar, e com certeza transformará o natal de uma criança mais feliz”, destacou Fernanda, que também já foi moradora de rua e sentiu na pele o que é viver sem amparo de alguém. A coordenadora destacou que o projeto Natal mais Feliz nasceu na garagem de sua casa, “foi a maneira que encontrei de começar fazer algo diferente para as pessoas, de mostrar a elas que o mundo tem muita coisa bonita para se mostrar e viver, além de trazer um pouco mais de justiça para quem tem tão pouco ou quase nada na vida”.

O Projeto

Fernanda relata que no ano passado, 2017, o projeto distribuiu presentes para 4.885 crianças que moram nos bairros Bela Vista, Cristo Rei, Eldorado, Vila Real, Vila Rica, “Todas as crianças que atendemos são cadastradas nas creches dos bairros. Foi a forma mais organizada que encontramos para presentear os baixinhos. Importante destacar que os presentes que sobram são distribuídos para outras crianças de outros bairros da cidade. Nos esforçamos ao máximo para deixar o natal mais feliz de inúmeras crianças de Chapecó, “ressaltou.

Doações e contato

Fernanda destaca que todas as doações são bem vindas: roupas, brinquedos, alimentos, ajuda física para dar andamento às atividades, etc. As doações encerram no dia 8 de dezembro, mesmo dia em que serão entregues os presentes às crianças. Para maiores informações sobre doações e colaboração pode ser feitas através do telefone (49) 9 9122 4626.


(Foto: Arquivo Pessoal)