OUÇA AO VIVO

InícioGERALProcon pede que Gol suspenda voos com Boeing modelo 737 MAX 8

Procon pede que Gol suspenda voos com Boeing modelo 737 MAX 8

Nesta segunda-feira (11), o Procon de São Paulo anunciou que irá pedir a suspensão imediata dos voos de todos os aviões Boeing 737 MAX 8 que fazem parte da frota da Gol. O modelo usado pela empresa é o mesmo do avião que caiu no domingo (10), da empresa Ethiopian Airlines, que deixou 157 pessoas mortas. Outra aeronave deste modelo caiu na costa da Indonésia em outubro de 2018, onde matou 189 pessoas.

- Continua após o anúncio -
Na imagem, um Boeing 737 MAX 8 de companhia aérea americana
Foto: Drew Angerer / Getty Images North America

Após a coincidência entre os dois acidentes, o regulador da indústria de aviação da China (CAA) proibiu nesta segunda-feira voos de quase cem aeronaves Boeing 737 MAX 8 operados pelas companhias aéreas na China.

A Gol, no entanto, afirmou nesta segunda-feira que ainda mantém sete aviões Boeing 737 MAX 8 em rotas internacionais, levando a queda das ações da empresa.

- Continua após o anúncio -

O Procon-SP afirma que o pedido para que a GOL suspenda os voos visa prevenir a ocorrência de futuros acidentes, evitando colocar em risco a vida dos usuários do transporte aéreo. 

“Considerando que a segurança é um direito fundamental do consumidor, a Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificará hoje a Gol Linhas Aéreas para que suspenda imediatamente a operação de todas as aeronaves da Boeing modelo 737 MAX 8, em razão da ocorrência de acidentes de perfil semelhante em curto espaço de tempo”, disse o Procon em comunicado.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se