OUÇA AO VIVO

InícioGERALPrefeitura de Arvoredo divulga nota sobre agressão envolvendo a prefeita e vereador

Prefeitura de Arvoredo divulga nota sobre agressão envolvendo a prefeita e vereador

Na tarde desta terça-feira (26), através da Assessoria de Comunicação, a prefeitura de Arvoredo divulgou uma nota onde afirma que o vereador Claudemir Solforoso (PSB) agrediu com um soco a prefeita Janete Paravisi Bianchin (MDB). A nota ainda fala, que a chefe do poder executivo do município está com “graves abalos morais e psicológicos”, devido a agressão. Em contra partida, o vereador, em vídeo divulgado em uma rede social, afirma que Janete começou a agressão e que ela mesma proferiu socos contra o próprio rosto. 

Foto: Divulgação/Facebook e Arquivo Pessoal

Confira a nota da prefeitura de Arvoredo:

Prefeita de Arvoredo, Janete Paravisi Bianchin profundamente constrangida, abalada, por meio da presente nota, presta os seguintes esclarecimentos sobre o lamentável episódio ocorrido na data de ontem, 25/02/2019 às 09h10min, nas dependências da Prefeitura Municipal de Arvoredo.

- Continua após o anúncio -

Esclarece que cumprindo seu dever institucional a pedido do Vereador Claudemir Solforoso, agendou atendimento para a data de ontem, 25/02/2019 às 9h da manhã, em seu gabinete na Prefeitura Municipal de Arvoredo.

Em que pese o rigor no cumprimento do horário o vereador, ainda na recepção, reclamava, exaltava e alterado pronunciava palavras que causaram transtornos a recepcionista.

Convidado a ingressar no gabinete, mantendo o comportamento já conhecido de produzir espetáculos midiáticos sobre sua atuação politica, passou a gravar a solenidade ao que recebeu da prefeita manifestação contrária a tal conduta.

Desrespeitando o pleito, manteve o comportamento e passou a aproximar o aparelho celular da face da prefeita enquanto esta reiterava o desejo de que tal conduta cessasse, compelindo-a a afastar o equipamento, momento em que recebeu um soco em sua boca que culminou com a quebra de um dente.

Percebendo o desiquilíbrio do vereador e sua investida para continuar as agressões conseguiu se libertar do agressor saindo de sua sala contando com auxílio de demais servidores que se encontravam no local.

Por conta disso, a PM foi acionada e quando da chegada da guarnição o agressor já não mais se encontrava no local, feito registro dos fatos, posterior B.O. competindo aos órgãos competentes a investigação e demais providências legais.

Diante da lesão, dos graves abalos morais e psicológicos a Prefeita foi atendida por profissional médico que a afastou de suas atividades, submetida a tratamento medicamentoso, encontra-se em repouso com familiares, impedida de exercer suas atividades por recomendação médica.

A prefeita apresenta graves transtornos psicológicos decorrentes das agressões que sofreu com sucessivas crises de choro, sentindo-se violentada tanto na condição de chefe do poder executivo, como mulher e cidadã.

Importante acrescentar que citado vereador, em seu passado, já adentrou nas dependências da prefeitura onde após reprisar condutas agressivas arrancou do mural público atos do poder executivo, destruindo-os e inutilizando-os o que compeliu as providências legais pelo então chefe do poder.

Reitera o compromisso já conhecido com a verdade, com os deveres inerentes ao cargo público que ocupa, expressa sua profunda angústia com condutas desta natureza tão comuns em nosso país, seja de intolerância política de sexualidade, religiosa e outras.

Esclarece que se mantêm firme no propósito de cumprir seu papel institucional na defesa dos interesses públicos, pautados no respeito, ética, valores e, especialmente, demonstrando com o seu exemplo que, de fato, é possuidora de tais atributos.

Declara que confia nas instituições e que compete aos órgãos competentes a investigação e punição daqueles que não cumprem com seus deveres.

Por fim deixa expressa da necessária revisão de valores sociais que tem colocado nosso país na liderança dos crimes contra as mulheres e que, no caso em apreço, certamente,fora fator determinante da conduta praticada.

Conclui dizendo que restabelecida sua saúde pessoalmente dará todas as explicações necessárias sobre o lamentável episódio que espera nunca mais se repita em relação a nenhum ser humano, especialmente a tantas mulheres que são vítimas diariamente.

Assessoria de comunicação de Arvoredo

Vladinei Milkievicz

Confira o vídeo do vereador:

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se