Petrobras anuncia aumento de 12,2% no botijão de gás - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Petrobras anuncia aumento de 12,2% no botijão de gás

.

Se reajuste for integralmente repassado ao consumidor, empresa estima que o preço do botijão pode ser reajustado, em média, em 4,2% ou cerca de R$ 2,44 por unidade.

Reprodução


A Petrobras anunciou na última terça-feira (5) o aumento de 12,2% do preço do gás de cozinha vendido em botijões de até 13 kg nas refinarias. Segundo a estatal, o reajuste entra em vigor a partir de hoje, quarta-feira (6).

Se o aumento for integralmente repassado aos preços pago pelo consumidor, a companhia estima que o valor do botijão de gás pode subir 4,5%, ou cerca de R$ 2,44 por unidade, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda.

Segundo a empresa, o aumento do preço do gás de cozinha aconteceu devido aos estoques muito baixos e eventos extraordinários, como os impactos do furacão Harvey na maior região exportadora mundial de gás liquefeito de petróleo, nos Estados Unidos.

Em outro comunicado, a empresa informou aumento de 2,5% nos preços de comercialização às distribuidoras do gás destinado aos usos industrial e comercial.