OUÇA AO VIVO

InícioGERALPesquisa do Google define professora como 'prostituta' e classifica como 'brasileirismo'

Pesquisa do Google define professora como ‘prostituta’ e classifica como ‘brasileirismo’

Resultado do Google atribui professora a prostituta – Foto: Reprodução/internet

Nesta semana, uma polêmica envolveu o site de buscas Google. Ao pesquisar os termos “professora significado”, as definições que apareciam eram “mulher que ensina ou exerce o professorado” e “prostituta com quem adolescentes se iniciam na vida sexual”, classificada como um “brasileirismo”. As imagens viralizaram nas redes sociais. Nesta Quinta-feira (24), o ClicRDC pesquisou o mesmo termo no Google, mas a explicação foi retirada.


Pesquisa feita nesta quinta-feira (24) – Foto: Reprodução/internet

Segundo a assessoria do Google, o site privilegia resultados de fontes confiáveis, para os quadros que aparecem em primeiro resultado dos termos buscados e que, no caso do box Dicionário, o conteúdo gerado é produzido por terceiros, e não pela plataforma.

Nota do Google:

- Continua após o anúncio -

“Quando as pessoas pesquisam por definições de palavras na Busca, frequentemente, elas desejam informações de maneira rápida. Por isso, trabalhamos para licenciar conteúdos de dicionários parceiros, que são exibidos diretamente na Busca. Os resultados incluem usos coloquiais que podem causar surpresa, mas não temos controle editorial sobre as definições fornecidas por nossos parceiros que são os especialistas em linguagem. Reconhecemos a preocupação neste caso e vamos transmiti-la aos responsáveis pelo conteúdo.”

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se