Oktoberfest 2020 de Blumenau é cancelada

O mesmo aconteceu na cidade de Itapiranga e no berço da festa em Munique na Alemanha

Foto Reprodução Facebook

A Oktoberfest Blumenau 2020 foi oficialmente cancelada nesta segunda-feira (27), a informação foi repassada em transmissão ao vivo realizada pela prefeitura, na live também foi confirmado que a festa de Réveillon não irá acontecer.

De acordo com o Secretário de Saúde, Winnetou Krambeck, o motivo é o risco de gerar aglomerações enquanto a pandemia segue fora de controle.


“Não temos perspectiva de vacinação até essa data [novembro/dezembro]. Até podem surgir doses, mas não suficiente para proteger a população em geral”, explicou.


Itapiranga decide pelo cancelamento da edição de  2020

NOTA

Em nota oficial, os organizadores e a apoiadora da Oktoberfest, que seria realizada nos 26 de setembro e 18 de outubro em La. Presidente Becker, e nos dias 09, 10, 11, 12 e 15 de outubro, na cidade, afirmaram que esta é uma medida de prevenção e proteção de toda a sociedade diante da pandemia do coronavírus (Covid-19).

A decisão leva em consideração o decreto estadual de calamidade pública em todo o território catarinense, decreto municipal de situação de emergência em virtude da estiagem e as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), relativas à Covid-19.