No Dia do Consumidor, Procon visita estabelecimentos de Chapecó - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

No Dia do Consumidor, Procon visita estabelecimentos de Chapecó

.

Foto: Willian Ricardo/ClicRDC

O Dia Mundial do Consumidor ocorre anualmente no dia 15 de março. Com isso, o Procon de Chapecó usou da data para realizar um trabalho pedagógico em estabelecimentos do centro do município.

Cerca de oito fiscais, além do coordenador do Procon, Paulo Balancelli, visitaram alguns estabelecimentos comerciais da região central, nesta tarde, para entregaram uma réplica do Código de Defesa do Consumidor (CDC), além de um adesivo do órgão, bem como orientar os comerciantes sobre os direitos e deveres dos cliente.

Balancelli explica que, neste mês de março, o Procon de Chapecó realiza ações em escolas e universidades, com objetivo e conscientizar o consumidor. “Onde estão nos chamando e nos dando abertura, nós estamos indo e dando uma palestra sobre o direito do consumidor, além disso, explicando o direito que cada um tem”, disse.


Procon


O coordenador também explica que os números obtidos pelo Procon de Chapecó são impressionantes. “Possuímos números maiores de que muitos estados. Somos muito atuante, pois estamos na defesa direta do consumidor”.

Segundo Balancelli, uma das principais ações é a puxada para a baixa do preço dos combustíveis em 2017, no país interior,

Dia Mundial do Consumidor

O Dia do Consumidor foi criado para proteger e lembrar sempre dos direitos do consumidor, não apenas entre as pessoas que consomem, mas que também as empresas e lojas lembrem do compromisso de respeitar todas as leis que protegem os seus consumidores.

Como consumidor se considera todo aquele a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso não profissional, por empresas ou pessoas que exerçam com caráter profissional uma atividade econômica que vise a obtenção de benefícios.