OUÇA AO VIVO

InícioGERALMPT e Vale firmam acordo em indenizações para familiares de funcionários mortos...

MPT e Vale firmam acordo em indenizações para familiares de funcionários mortos em Brumadinho

Foto: TV Globo/Reprodução

Informações: MPT

- Continua após o anúncio -

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Vale assinaram, na noite da última segunda-feira (15), um acordo para estabelecer as obrigações que a empresa deverá assumir para reparar os danos morais e matérias por consequência do rompimento da barragem de Brumadinho. O rompimento foi no dia 25 de janeiro de 2019. Os cônjuge, filhos e pais dos trabalhadores vão receber R$700 mil, individualmente.

A decisão das indenizações veio em uma audiência na 5ª Vara do Trabalho de Betim (MG). Até o momento, foram identificados 246 mortos devido ao rompimento da barragem da Vale. Outras 24 pessoas continuam desaparecidas.

- Continua após o anúncio -

O MPT cita o exemplo de uma família de um trabalhador que deixou esposa, dois filhos, pai, mãe e dois irmãos, o grupo familiar vai receber o montante de R$ 3,8 milhões. Além disso, para reparar o dano material, ou seja, restaurar a renda mensal das famílias de trabalhadores falecidos, o dependente do falecido receberá pensão mensal vitalícia até a idade de 75 anos, que é a expectativa de vida de um brasileiro, segundo o IBGE.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se