Morre José Augusto Hülse, ex-vice-governado de SC - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Morre José Augusto Hülse, ex-vice-governado de SC

Ele faleceu aos 82 anos

Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal de Criciúma

O ex-vice-governador José Augusto Hülse faleceu nesta quinta-feira (8), em Criciúma, no Hospital São João Batista. Ele estava com 82 anos. As causas da morte não foram divulgadas.

Nascido em Tubarão em 23 de março de 1937, era formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Casou com Maria Helena Ramires em 9 de abril de 1964, com quem teve quatro filhos: José Luiz, Osvaldo Neto, Saulo e Cristiane. A esposa morreu em janeiro deste ano.

Velório

O velório será realizado a partir das 15h desta quinta-feira, no Teatro Elias Angeloni, em Criciúma. O enterro será na sexta-feira (9), às 8h, no Cemitério Municipal do Bairro do São Luiz, também em Criciúma.

Política

Hülse foi vice-governador de Santa Catarina na gestão de Paulo Afonso entre 1995 e 1998. Antes disso foi prefeito em Criciúma, entre 1983 e 1988. Em 1990 e 1991, exerceu o cargo de Secretário de Transportes e Obras no governo de Casildo Maldaner.

Luto

O Governo de Santa Catarina decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Hülse. No anúncio, o governo também destacou “os notáveis serviços prestados e a relevante participação do político na vida pública catarinense, sempre lembrado pela atuação em prol de questões sociais”.

Comentários do Facebook