OUÇA AO VIVO

InícioGERALMissas e encontros da catequese estão suspensos em Chapecó

Missas e encontros da catequese estão suspensos em Chapecó

Arquivo ClicRDC

A Diocese de Chapecó informou que reuniões e encontros, previstos até a Páscoa, deve ser cancelados como recomendação para a prevenção da disseminação do coronavírus (Covid-19). As atividades da Catequese também devem ser suspensas. As missas, com maior público, também deve ser canceladas para os próximos 15 dias. As informações foram divulgadas na segunda-feira (16), pela Diocese, por meio do bispo Dom Odelir José Magri.

De acordo com as informações do Dom Odelir, as novas orientações foram repassadas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nacional, regional e atendem aos decretos municipais.

O bispo orienta que as pessoas que acompanhariam as celebrações e missas de forma presencial, que acompanhem as transmissões pelo rádio e TV.

- Continua após o anúncio -

Confira a nota na integra

” Prezados diocesanos, da Diocese de Chapecó
Diante do complexo quadro gerado pela propagação do Corona Vírus *COVID19 e, diante das novas orientações que nos chegam da parte da CNBB Nacional, Regional e especialmente dos decretos de alguns municípios, como bispo da diocese, além das orientações escritas e enviadas na última sexta-feira, 13, comunico mais algumas orientações práticas para as comunidades, paróquias e todo povo de Deus de nossa diocese.

1º – Cancelar todas as reuniões e encontros previstos até a Páscoa;

2º – Suspender as atividades da Catequese até a Páscoa;

3º Missas – Para os próximos 15 dias, até o final de março:

– Cancelar as missas com maior público, por exemplo o Decreto do município de Chapecó, publicado nesta segunda, dá como referência o máximo de 100 pessoas para ambientes fechados. Outros municípios terão outra referência quanto a este número. Por isso pedimos que sejam seguidas as orientações provindas do Ministério da Saúde, do poder público municipal e órgãos de saúde.

Já para as comunidades menores, especialmente do interior, pedimos o bom senso dos padres, irmãs e coordenações das comunidades para decidir se mantêm ou cancelam as celebrações neste mesmo período.

Sugerimos que as pessoas que não irão participar pessoalmente das celebrações e missas, que acompanhem as transmissões das mesmas pela rádio e pela TV. Fazemos um pedido especial as pessoas acima de 60 anos e com doenças crônicas que evitem locais de aglomerações.

Com a intercessão da Mãe Aparecida, padroeira do Brasil, e Santo Antônio, padroeiro de nossa diocese, pedimos a bênção de Deus todo poderoso: pai, filho e Espírito Santo, Amém!

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se