OUÇA AO VIVO

InícioGERALMinistro do STF quebra sigilos bancário e fiscal de Luciano Hang

Ministro do STF quebra sigilos bancário e fiscal de Luciano Hang

Informações Veja e Globo

Foto: Reprodução/Havan

O ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a quebra do sigilo bancário e fiscal do empresário Luciano Hang. O catarinense e outros empresários são investigados em um inquérito sobre Fake News. Eles são suspeitos de financiar a desinformação e ataques ao STF. Nesta manhã de quarta-feira (27), a casa do empresário foi alvo de uma operação de busca e apreensão.

Além de Hang, Edgar Gomes Corona, Reynaldo Bianchi e Winston Rodrigues Lima também tiveram determinada a quebra do sigilo bancário, entre o período de junho de 2018 a abril de 2020.

- Continua após o anúncio -

Na decisão, que desencadeou a operação da Polícia Federal e a quebra de sigilo, o ministro destaca que as pessoas investigadas são “possíveis responsáveis pelo financiamento de inúmeras publicações e vídeos com conteúdo difamante e ofensivo ao Supremo Tribunal Federal; bem como mensagens defendendo a subversão da ordem e incentivando a quebra da normalidade institucional e democrática”.

O ministro ressaltou na decisão que os investigados, “conforme os indícios constantes dos autos, inclusive nos depoimentos dos parlamentares federais Nereu Crispim, Alexandre Frota e Joyce Hasselmann, atuariam de maneira velada fornecendo recursos – das mais variadas formas –, para os integrantes dessa organização”.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se