MEC divulga cartilha com instruções para a redação do Enem 2017 - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

MEC divulga cartilha com instruções para a redação do Enem 2017

Confira na matéria o link para download.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (16) A Cartilha do Participante – Redação no Enem 2017. No manual estão detalhadas todas as competências avaliadas e explica quais critérios serão utilizados nas correções dos textos. O guia também traz oito redações que obtiveram pontuação máxima no Enem 2016, com comentários.

As regras para a redação deste ano, não foram alteradas, porém o novo manual foi aprimorado para tornar a metodologia de avaliação da redação mais transparente, segundo o Inep. A cartilha já está disponível para download, acesse: Cartilha para a Redação do Enem 2017

A cartilha do Inep também foi divulgada na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Ao todo, são 26 vídeos, com todo o conteúdo da cartilha tradicional, disponível no perfil do Inep no YouTube. Neste ano, pela primeira vez o Enem poderá ser feito por meio de videoprova traduzida em Libras.

ENEM 2017

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) será aplicado em 1.724 municípios brasileiros para cerca de 6.731.203 estudantes inscritos e pela primeira vez, a prova será realizada em dois domingos. 

A redação será no primeiro, no dia 5 de novembro, junto com as provas de linguagens, códigos e ciências humanas. No dia 12 de novembro será a vez das provas de ciências da natureza e matemática.