Massacre na Boate Pulse em Orlando completa um ano - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Massacre na Boate Pulse em Orlando completa um ano

As 49 vítimas foram homenageadas na madrugada desta segunda-feira (12). 

Amigos e familiares homenageiam vítimas do massacre terrorista. Foto: Carlo Allegri/Reprodução


Familiares e amigos se reuniram na madrugada desta segunda-feira (12), na boate Pulse em Orlando na Florida, para homenagear as 49 vítimas do ataque terrorista  registrado no local há um ano.  O massacre é considerado o maior ataque com arma de fogo  na história dos  Estados Unidos.

As homenagens começaram as 2h30, horário local (3h20 em Brasília), em uma cerimônia privada. O horário marca o momento exato que o massacre começou. Na homenagem, a emoção tomou conta dos familíares com a leitura dos nomes das 49 vítimas e com a execussão da  canção Over the rainbow, símbolo da comunidade LGBT. A parte externa da boate se transfornou em um memorial, flores e velas foram deixadas  no local em homenagem as vítimas. 

Relembre: 

Na noite do dia 12 de junho de 2016, um homem armado com um fuzil e uma pistola automática invadiu a boate Pulse e atirou contra as pessoas que estavam no local.  A autoria do atentado foi reconhecida pelo  grupo terrorista Estado Islâmico. Cerca de 350 pessoas participavam da festa de música latina. O local é conhecido  e muito frequentado pela comunidade gay da cidade.

O atirador foi indentificado como Omar Mateenas que permaneceu dentro do clube por cerca de três horas.

Momento em que a polícia chegou à boate Pulse (Foto: Reprodução/Orlando Sentinel)