OUÇA AO VIVO

InícioGERALManifestação marca inauguração da nova Sede dos Bombeiros em Chapecó

Manifestação marca inauguração da nova Sede dos Bombeiros em Chapecó

Foto: Weslley Martins/ClicRDC

Uma manifestação é realizada em frente ao novo Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Chapecó (SC), na tarde desta sexta-feira (21). O ato acontece durante a cerimônia de inauguração. Profissionais da educação e da segurança pública protestam por melhores condições salariais. Os governantes foram vaiados pelo profissionais que ocupam o local.


Governador é vaiado durante a inauguração da nova sede dos bombeiros

A coordenadora do Sinte, Alvete Pasin Bedin, afirma que os professores estão no local para reivindicar sobre a pauta salarial. Eles pedem reajuste do piso na carreira, referente a 2019 e 2020. Segundo ela, os profissionais se manifestam também contra a reforma previdenciária.

A escolha do local , de acordo com Alvete, é para chamar a atenção do governador e mobilizar a sociedade. Além dos professores, policiais também participam da manifestação.

- Continua após o anúncio -


O governador, que foi vaiado durante o pronunciamento, destacou que pretende ouvir todas as demandas. Ele acrescentou que entende as reivindicações e que é compromisso do governo sentar com os envolvidos, para chegar a um consenso.



Os bombeiros estiveram no local, para a realização da cerimônia de inauguração.

Sede e viaturas novas

Além da nova sede, que é inaugurada, na cerimônia é realizada a entrega de novas viaturas para a equipe do Corpo de Bombeiros. O novo quartel do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Chapecó tem 3,5 mil metros quadrados de área construída. O total dos investimentos soma R$ 9 milhões, por meio do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar (Funrebom).

O novo espaço é o dobro do antigo prédio, passando de 1.200 m2 para 3.500 m2. Amplia a área para guarnições de prontidão operacional, armazenamento e manutenção de viaturas e salas de apoio, como alojamentos e área para preparação física. As atuais instalações são, basicamente, as mesmas da época em que o prédio foi construído, em 1965, há 55 anos.



Recursos

Os recursos são do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros – Funrebom, constituído por taxas das vistorias e dos projetos que são aprovados pelos Bombeiros. O Fundo provê recursos para reequipamento, material permanente, estudos e análises de projetos técnicos de prevenção, proteção e combate a sinistros, aquisição de móveis e imóveis, construção e ampliação de instalações e despesas de administração e manutenção.


Trabalho integrado

O governador Carlos Moisés, a vice-governadora Daniela Reinehr participam do ato, junto com o prefeito de Chapecó, o comandante do 6° BBM Chapecó, tenente-coronel Hilton de Souza Zeferino, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Charles Alexandre Vieira.

O comandante destacou que a edificação é fruto de um trabalho integrado, cooperado, que contou com a união de esforços da cidade.



Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se