OUÇA AO VIVO

InícioGERALMais de 50 mil veículos deixaram de circular após decreto em Chapecó

Mais de 50 mil veículos deixaram de circular após decreto em Chapecó

Segundo Roger Lima, comandante da Guarda Municipal, número representa 20% da frota do município

Foto: Prefeitura de Chapecó

Mais de 50 mil veículos deixaram de circular, após o Decreto que suspendeu as atividades dos serviços não essenciais, em Chapecó (SC). Segundo o comandante da Guarda Municipal, Roger Lima, através do Sistema de Monitoramento de Tráfego foi comparado a movimentação de veículos na segunda-feira (22), último dia antes das novas medidas e nesta quarta-feira (24), segundo dia com novas determinações. Os números representam 20% de toda a frota chapecoense.

- Continua após o anúncio -

“Quanto ao cumprimento do isolamento social aqui em Chapecó, nós fizemos um levantamento através do Sistema de Monitoramento de Tráfego, fazendo um comparativo de segunda-feira (22), que foi o último dia antes do fechamento e hoje, que é o segundo dia do fechamento dos serviços não essenciais. Neste comparativo, nós conseguimos perceber uma redução de 20% no número de veículos circulando no município. Esse número representa mais de 50 mil veículos que deixaram de circular na cidade, após o decreto que restringe o funcionamento de alguns estabelecimentos”, disse Roger Lima.

Situação em Chapecó

- Continua após o anúncio -

Desde o início da pandemia, Chapecó confirmou 23.155 casos da Covid-19. O número de casos ativos está em 4.472 pessoas. Já são 18.459 pessoas que já recuperaram da doença. Há, também, 1.283 casos suspeitos – de pessoas que aguardam o resultado de exames para diagnosticar a Covid-19. Com 14 mortes confirmadas nesta quarta-feira, o município chegou a 224 óbitos.

Nos hospitais de Chapecó, há 228 pacientes internados com diagnóstico ou suspeita da Covid-19. A Prefeitura detalhou que, do número total de internados, 92 estão em UTI – 62 em leitos na rede pública de saúde e 30 na rede particular. Já em enfermaria, são 118 pacientes – 60 pacientes em leitos públicos e 58 em privados. Há, ainda, 18 pessoas internadas em outros setores.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se