OUÇA AO VIVO

InícioGERAL“Fiquem em casa” diz prefeito de Chapecó, Luciano Buligon

“Fiquem em casa” diz prefeito de Chapecó, Luciano Buligon

Complexo Esportivo Verdão foi fechado para evitar a circulação de pessoas em Chapecó
Foto: ClicRDC/Weslley Martins

O Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, reforçou a orientação para que os cidadãos de Chapecó fiquem em casa. Durante a manhã de sexta-feira (20), o movimento nas ruas chapecoenses foi menor do que o registrado na quinta-feira (19) – porém, algumas pessoas foram vistas enquanto utilizavam espaços públicos para fazer exercícios no município.

A fala do prefeito foi reforçada pelo Governo do Estado, que lançou na manhã de sexta-feira a campanha “Fique em Casa”. Em uma determinação feita pelo Governo do Estado na noite de quinta-feira (19), o governador Carlos Moisés determinou que praças e locais públicos não devem abrir em todos os municípios de Santa Catarina. Em Chapecó, o Ecoparque, o Parque das Palmeiras e o Complexo Esportivo Verdão estão fechados.

Chapecó registra um caso confirmado de coronavírus (COVID-19). O Prefeito Municipal reforçou que caso houver alguma atualização, ela será comunicada pelos canais oficiais da prefeitura. 

- Continua após o anúncio -

“Ainda se percebe que as pessoas estão transitando nos parques […]. O coronavírus não vai bater na sua porta. É em casa, não é nos parques, não é no entorno da Arena Condá, não nas ruas, não é conversando com alguém”, disse o prefeito. 


“Você que está chegando de avião, de aeroportos internacionais, fique em casa. Você que não chegou de um avião, nunca foi em um aeroporto internacional, vá para casa também. Você que que um dia quer ir para um aeroporto internacional, fique em casa também. Todo mundo tem que ir para casa”

Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon

Circulação no ecoparque de Chapecó, registrada na quinta-feira (19)
Foto: ClicRDC/Weslley Martins

A Administração municipal ressaltou ainda que qualquer pessoa com sintomas suspeitos de coronavírus devem buscar os postos de saúde, e não os hospitais. Um ambulatório de campanha foi instalado em uma escola estadual do município para atender casos suspeitos de coronavírus. 

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se