Ex-prefeitos de Chapecó são homenageados durante a Efapi

10 ex-prefeitos foram homenageados. (MB)

 

Na noite desta quarta-feira (11), 10 ex-prefeitos municipais  receberam a Medalha de Honra do centenário de Chapecó. Instituída por meio do decreto nº 34.566, assinado pelo prefeito  Luciano Buligon no dia 10 de agosto de 2017, a medalha faz parte das comemorações dos 100 anos e é uma forma de manter viva a memória histórica do município.

As homenagens foram entregues pelo prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores, Valmor Junior Scolari e o ex-senador Casildo Maldaner. A medalha foi confeccionada especialmente para a ocasião e tem gravado o selo do centenário.

 O primeiro a receber foi  Onório Romano Alberti (16º prefeito de Chapecó).  “Me sinto muito feliz, vi esse município crescer. Fiz um pouco dele. Ajudei e quero continuar ajudando”, disse.  Sandra Maria Alberti, filha do ex-prefeito, estava emocionada. “Estou orgulhosa! Com poucos recursos, meu pai fez muito por Chapecó. É um apaixonado por esta terra. Essa é uma justa homenagem”.

Ao receber a medalha, José Fritsch, 34º prefeito, ressaltou a alegria pelo reconhecimento. “É uma satisfação ter passado por esse município como prefeito. Se pudesse voltar no tempo, faria tudo novamente. Trabalhei para melhorar a vida das pessoas”.

Também foram homenageados  Altair Wagner (28º prefeito de Chapecó),  Milton Sander(29º), Ledônio Faustino Migliorini (30º), Aldi Berdian (33º), Pedro Francisco Uczai (36º), João Rodrigues (37º),  Elio Francisco Cella (38º) e José Cláudio Caramori (40º).