OUÇA AO VIVO

InícioGERALEntre Rios decreta estado de calamidade pública por conta do Covid-19

Entre Rios decreta estado de calamidade pública por conta do Covid-19


O município de Entre Rios, no Oeste catarinense, decretou calamidade pública, na segunda-feira (1º), por conta da contaminação por Covid-19. No município, há 98 casos confirmados da doença, segundo última atualização feita pela Administração Municipal. De acordo com estimativa de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município possui  3,2 mil habitantes. Dados do Governo do Estado mostram que é o maior índice de contaminados por mil habitantes.

No decreto de calamidade pública foi determinado o fechamento de atividades não essenciais no município, por 10 dias. Também torna obrigatório o uso de máscara, com multa de R$250 reais caso ocorra o descumprimento. O documento ainda proíbe a circulação de veículos de transporte coletivo, municipal, intermunicipal e interestadual de passageiros, inclusive os fretados para transportar trabalhadores às agroindústrias.


Em vídeo publicado em redes sociais, na segunda-feira (1º), o prefeito Jurandi Dell Osbel comentou que teve que tomar medidas mais drásticas, porque outras medidas aplicadas no município não surtiram efeito.

- Continua após o anúncio -

“Hoje decretamos calamidade pública. Por 10 dias suspendemos todos os trabalhos do município, da prefeitura, só fica emergência de plantão. Tivemos que tomar essa decisão para parar o crescimento do vírus”, destacou.


A liberação, segundo o prefeito é para baixar os índices de contaminação por coronavírus no município. “É para ficar em casa, não é para ir na casa dos vizinhos tomar chimarrão. É para ficar em casa, se isolar”


https://www.facebook.com/assessoriaentrerios/videos/2677154529164049/
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se