Em SC, crianças precisam descer de ônibus escolar para veículo passar por ponte de madeira - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Em SC, crianças precisam descer de ônibus escolar para veículo passar por ponte de madeira

Estrutura balança e as tábuas levantam quando passa um carro. Pilares de sustentação também estão comprometidos. Alguns, completamente rachados

*Informações Diário Catarinense

No Litoral Norte Catarinense, no município de Itapoá, crianças e adolescentes enfrentam obstáculos para irem à escola. Elas precisam descer do ônibus escolar para atravessar uma ponte em condições precárias. A estrutura balança e as tábuas levantam quando passa um carro. Os pilares de sustentação também estão comprometidos. Alguns, completamente rachados.

Segundo a Secretária de Obras de Itapoá já existe um estudo para a substituição da ponte, mas não há previsão de quando as obras podem começar.


Ponte em Itapoá, SC, está com problemas na estrutura e oferece riscos a crianças.
Foto: Reprodução/NSC TV

Riscos

“O risco é bem grande, a gente tem ciência disso. Por isso, a gente está estudando a melhor hipótese para sanar este problema. A Secretaria de Educação também nos passou referente aquele ônibus e a gente está vendo a melhor solução possível pra estar sanando esse problema”, afirma a secretária de obras e serviços públicos Stefani Liara de Castilho.

Até que as obras saiam, a solução emergencial segundo a secretária, seria trocar o material da estrutura. “A princípio restabelecendo a questão de madeira, de materiais para restaurar e, caso a gente precise, interditar a ponte para ter acesso por outras vias.”