OUÇA AO VIVO

InícioGERALEm Chapecó até o momento nenhum caixão foi lacrado, segundo funerárias

Em Chapecó até o momento nenhum caixão foi lacrado, segundo funerárias

velorio
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Diante da situação da pandemia do novo coronavírus no mundo, mudou em várias cidades do país a forma como são realizados os velórios e enterros. Em Chapecó as atividades nas funerárias – considerada atividade essencial –  segue com algumas restrições. O ClicRDC entrou em contato com as principais funerárias da cidade, na manhã desta segunda-feira (6), e foi informado que até quando houver mortes de caso suspeito ou confirmado o caixão será lacrado e não passará por funerárias. 

Segundo as funerárias, a medida foi adotada após reunião com a vigilâncias de sanitária e vigilância epidemiologia. Até o momento segundo as informações repassadas pelas casas mortuárias não houve nenhum atendimento que precisou lacrar o caixão. A recomendação é que se houver suspeita, ou morte pelo coronavírus, seja atestada pelo médico. Desta forma, o caixão é imediatamente lacrado e levado até o cemitério para o sepultamento.

Restrições 

- Continua após o anúncio -

Os velórios no município seguem com algumas restrições. De acordo com as funerárias os velórios não podem ser realizados em residências e comunidades. Também não pode haver celebrações nem cortejo. 

A recomendação é que não haja aglomerações, podem ser realizados somente nas capelas mortuárias das funerárias, com no máximo 10 pessoas, quando estas saem outras 10 podem entrar.

O tempo do velório também foi reduzido para 3 a 4 horas, e só podem ser realizados durante o dia.  

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se