OUÇA AO VIVO

InícioGERALÉgua e boi tingidos de rosa causam polêmica em rodeio

Égua e boi tingidos de rosa causam polêmica em rodeio

Uma égua e um boi tingidos de rosa em prova de laço volta às mulheres na Fronteira do RS
Foto: Jaderson Alves

*Informações GaúchaZH

Uma égua e um boi foram tingidos de rosa, durante a Campereada Internacional de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, na quarta-feira (1). O registro feito pelo fotógrafo Jaderson Alves mostra “uma homenagem das prendas ao laço perfumado”, como define o coordenador do rodeio, Sérgio Munhoz. Laço perfumado é a modalidade do esporte voltada às mulheres. 

“O objetivo da iniciativa, organizada por uma médica veterinária, não foi agredir ninguém, pelo contrário” garante Munhoz. 

- Continua após o anúncio -

O diretor do Sindicato dos Médicos Veterinários do Estado (Simvet), João Júnior, diz que apesar da intenção positiva, o que precisa ser avaliado é qual produto foi aplicado na pintura. 

“Sabemos que existe tingimento específico para cães, onde diminui a possibilidade de reações alérgicas. Se foi utilizada tinta comum, essa não deverá ser uma prática realizada, pois pode causar diversas reações aos animais” diz Júnior.

Mais de 1,3 mil seguidores comentaram o tingimento dos animais, na página do Repórter Farroupilha no Facebook, a grande maioria contra a iniciativa. 

Em nota, a médica veterinária Caroline Menezes, que organizou a prova do “laço perfumado”, disse que usou corante de bolo para tingir os animais e que não houve maus tratos. 

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se