Efapi: Saiba tudo sobre o primeiro dia de feira - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Efapi: Saiba tudo sobre o primeiro dia de feira

Na noite de abertura, passa pelo palco da Efapi a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, com entrada gratuita.

Inicia nesta sexta-feira (06), em Chapecó, a  Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó, a EFAPI 2017, que completa 20 edições em 50 anos de sucessivas promoções.

A abertura oficial será às 17h30, no pavilhão 4, e será prestigiada pelo governador João Raimundo Colombo, pelo ministro da Saúde Ricardo Barros e pelo prefeito Luciano Buligon, além do presidente da feira Josias Mascarello, do vice-presidente Élio Cella e do coordenador geral Márcio Sander.

A EFAPI surgiu em 1967 para festejar o cinquentenário de fundação do Município e, em 2017, constitui-se no principal evento dos 100 anos de Chapecó. Durante os 10 dias de feira, a expectativa é de que mais de 400 mil pessoas  visitem o parque da Efapi. 

Foram criados 3.500 empregos temporários e as obras e serviços adquiridos para a preparação injetaram 13,5 milhões de reais na economia local.

Tudo pronto 

O Parque de Exposições Tancredo Neves possui área territorial total de 210.000 m2, das quais 15 mil m2 de área coberta, 14 mil m2 de área externa, 16 pavilhões e 40 edificações. Esse conjunto inclui um dos maiores centros de mostras pecuárias, formado por quatro pavilhões (dois de bovinos, um de equinos e um de ovinos), além de central de remates, mangueiras e uma central de inspeção animal.

Atrações

Artistas de renome nacional e internacional se apresentarão em Chapecó durante a feira. Na noite de abertura, passa pelo palco da Efapi a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba com entrada gratuita (exceto nos espaços exclusivos). No sábado (7) tem dose dupla com Thaeme e Thiago e Lucas Lucco (sertanejo). O domingo (8) será embalado pelo samba de Raça Negra.

A semana iniciará com os shows religiosos de Aline Barros e Padre Antônia Maria, na segunda-feira (9) com entrada livre (exceto nos espaços exclusivos). Na terça-feira (10) a entrada também será franca (exceto nos espaços exclusivos) e o show, patrocinado pela Cooperativa Agroindustrial Alfa (Cooperalfa), será com os sertanejos Victor e Léo.

Na quarta-feira (11) a programação segue com show de Bruno e Marrone (sertanejo). A dupla Matheus e Kauan anima a Efapi 2017 na quinta-feira (12). O rock nacional será representado pela banda Paralamas do Sucesso que sobe ao palco na sexta-feira (13), seguido de show da dupla sertaneja Simone e Simaria.

No sábado (14) o público cantará ao som do sertanejo Luan Santana. Encerrando a Efapi 2017, no domingo (15), os shows serão com a dupla Jorge e Mateus e o DJ brasileiro Alok.

Ingressos

O ingresso-visitante para o parque custa R$ 25,00. Os estudantes pagarão apenas meio ingresso (R$ 12,50), mas devem apresentar documento com fotografia que comprove a condição estudantil. A entrada é gratuita para crianças até 12 anos, pessoas com mais de 60 anos, pessoas com deficiência e seu acompanhante. Idosos devem apresentar documento para comprovação de idade. Para estimular a visitação foram estabelecidos três dias de acesso gratuito: sexta-feira (dia 6), segunda-feira (dia 9) e terça-feira (dia 10).

No interior do parque existem três locais exclusivos e diferenciados cujo acesso exige a compra de ingresso adicional: On Stage, Camarote Coletivo Premium e Camarote Box.

As compras on-line podem ser efetuadas no site www.ingressonacional.com.br

Comentários do Facebook