OUÇA AO VIVO

InícioGERAL“Da forma que o projeto vir eu vou sancionar”, diz Buligon sobre...

“Da forma que o projeto vir eu vou sancionar”, diz Buligon sobre projeto de redução de salários

Imagem Reprodução

Um Projeto de Lei protocolado pela vereadora Marcilei Vignatti que está em análise no Poder Legislativo de Chapecó, propõe a redução de 50% no salário do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores, durante três meses, com possibilidade de prorrogação. A proposta também prevê corte de 10% na remuneração de cargos comissionados do Executivo e Legislativo nos rendimentos acima de R$ 6 mil, durante o mesmo período. A medida não se estende aos servidores públicos concursados ou com contrato temporário.

- Continua após o anúncio -

Questionado em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, o prefeito Luciano Buligon, afirmou que assim que o projeto for aprovado na câmara de vereadores ele será sancionado. “ O que acontece com um projeto, ele é discutido e debatido na câmara de vereadores e é enviado ao prefeito, da forma que ele vir eu vou sancionar”, ressaltou o Buligon.

O prefeito também falou que houve uma redução nos gastos dos contratos do município, uma reunião foi realizada, e alguns contratos tiveram seus custos reduzidos. “ Quanto aos gastos, eu presenciei agora pela manhã, uma reunião no gabinete puxada pela secretaria de governo, Fernanda Danieli, fazendo os cortes em todos os contratos possíveis, nós estamos enxugando tudo que é possível para dirigir todos os recursos públicos para a guerra, a guerra do Covid-19” afirmou o prefeito.

- Continua após o anúncio -

Outra redução por parte da prefeitura foi na merenda escolar, segundo o prefeito como as aulas não estão acontecendo, a merenda escolar está sendo direcionada de uma outra forma através da secretaria de assistência social. “ A merenda escolas nós estamos atacando, o problema da merenda escolar via secretaria de assistência social, levando comida para os alunos, para os pais dos alunos e para a família dos alunos, então logo a merenda escolar como não está funcionando o colégio ela não está trabalhando” ressalta buligon.

Ainda segundo o prefeito assim que voltar as aulas, a distribuição da merenda vai voltar em um regime especial, onde será disponibilizados a merenda também aos sábados. “Tudo isso está sendo avaliado para se fazer um enxugamento e um direcionamento de toda a nossa força orçamentária para a guerra do Covid-19, e de todos seres humanos inclusive nós chapecoenses”, finalizou o prefeito.

O ClicRDC entrou em contato com a assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores que repassou que como o projeto foi protocolado na sexta-feira (3), ele deve entrar na comissão somente na próxima segunda-feira (13), pois nessa semana não acontecem sessões. Desta forma somente na próxima segunda o projeto será encaminhado para a comissão de legislação e justiça, e após isso ele segue para a comissão de finanças, esses são os trâmites para conferir os pareceres e a legalidade do projeto.

Ainda segundo a assessoria logo após esses trâmites, se tudo estiver correto, o projeto segue para o plenário. Até o momento o projeto foi apenas protocolado e começará a ser analisado na segunda-feira (13), pela comissão de legislação inicialmente.

Acompanhe um trecho da entrevista coletiva onde foi destacado as novas medidas tomadas para o corte de gastos do município.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se