Curioso para conhecer a CNH digital? O app já pode ser testado - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Curioso para conhecer a CNH digital? O app já pode ser testado

.

Prevista para ser implantada até fevereiro de 2018, a CNH-e, já pode ser testada, através do site do Serpro. O documento digital terá o mesmo valor jurídico do impresso.

Acesse a versão de demonstração, disponível para aparelhos android: https://servicos.serpro.gov.br/projetos/cnh-e/

A solução é desenvolvida pela empresa de tecnologia da informação do governo federal para o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

A ferramenta vai armazenar todas as informações da carteira impressa, inclusive foto e QR Code, que garante autenticidade ao documento e estará disponível na Apple Store e Google Play. 

No futuro, também será possível consultar a pontuação de infrações cometidas, ser avisado quando a CNH estiver perto de vencer e saber sobre campanhas de trânsito.

Para solicitar a CNH-e, o motorista já deve ter uma habilitação impressa com QR Code e se cadastrar no portal de serviços do Denatran. Caso o condutor já tiver cadastro no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), solução que possibilita o pagamento de multas de trânsito com 40% de desconto, não será necessário novo cadastro. A solicitação deve ser feita pelo portal com a mesma senha de cadastro do SNE.