OUÇA AO VIVO

InícioGERALCorpos da Segunda Guerra Mundial são encontrados em ilha do Pacífico

Corpos da Segunda Guerra Mundial são encontrados em ilha do Pacífico

Informações Revista Galileu

Sepulturas de militares americanos que lutaram na Segunda Guerra Mundial sob o lençol freático em Tarawa, Kiribat – Foto: Eric Albertson/Defense Pow/Mia Accounting Agency/History Flight)

Mais de 30 corpos de soldados da Marinha dos Estados Unidos que lutaram durante a Segunda Guerra Mundial foram encontrados em uma ilha remota no Pacífico. A descoberta foi feita pela ONG History Flight, que busca pelos restos mortais de militares desaparecidos.

Os corpos estavam no atol de Tarawa, nas Ilhas Gilbert, a oeste da Papua-Nova Guiné. Acredita-se que eram fuzileiros navais e marinheiros do 6º Regimento da Marinha, mortos durante a última noite da batalha de Tarawa, que durou três dias e opôs tropas norte-americanas contra os militares do Império do Japão.

- Continua após o anúncio -

Os responsáveis pelo achado esperam transportar os corpos para o Havaí, onde antropólogos forenses trabalharão para identificá-los usando registros dentários, DNA e outras pistas encontradas. “É uma experiência notável de devolver a dignidade das pessoas desaparecidas, identificando-as e reunindo-as com suas famílias”, disse o presidente da ONG, Mark Noah, à rede CNN. Quase 6 mil pessoas perderam suas vidas em ambos os lados da batalha de Tawara, em apenas 76 horas.

A History Flight estima que existam pelo menos 270 outros corpos para serem encontrados na região. Após o fim da batalha, soldados norte-americanos que morreram foram enterrados em uma região da ilha, mas o Comando Militar dos Estados Unidos anunciou à época que centenas de restos mortais dos militares permaneceriam “irrecupe

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se