OUÇA AO VIVO

InícioGERALChapecó representa o Brasil em Seminário Internacional de Cidades Lixo Zero

Chapecó representa o Brasil em Seminário Internacional de Cidades Lixo Zero

Foto: Secom Chapecó

A experiência de Chapecó com a gestão dos resíduos sólidos e o Programa Lixo Zero será tema do “I Seminário Internacional de Cidades Lixo Zero”, nesta quarta-feira (13), em São Luís (MA). O evento é promovido pela Prefeitura do município maranhense, por meio do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil.

No evento também serão abordadas as experiências internacionais das cidades de Roubaix, na França, e Gotemburgo, na Suécia. Chapecó estará representada pela Coordenadora do Programa Lixo Zero, Vanusa Maggioni Cella.


É uma honra ter a oportunidade de compartilhar um pouco dessa experiência com grandes cases do Mundo quando o assunto é Lixo Zero. Estamos muito felizes com os resultados do Programa em Chapecó. Nós estamos mostrando os caminhos e a cidade abraçou a causa rumo a Chapecó Lixo Zero 2030”, comentou Vanusa.

- Continua após o anúncio -

O conceito Lixo Zero consiste na separação dos resíduos direto na fonte geradora, ou seja, em casa, no trabalho, na escola, que permite o máximo aproveitamento e correto encaminhamento dos resíduos orgânicos e recicláveis. Representa, ainda, a redução do envio desses materiais para o aterro sanitário ou incineração.

Programa Lixo Zero Chapecó

Com o lançamento do Programa Lixo Zero, em 12 de fevereiro de 2019, Chapecó se desafiou a ser Lixo Zero até 2030, alcançando o desvio de 70% dos resíduos secos ao aterro sanitário; além de induzir a compostagem da parcela orgânica dos Resíduos Sólidos Urbanos. A meta da Prefeitura de Chapecó é ainda mais ousada: ser Lixo Zero até 2020.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se