Chapecó: PETS para os PET's - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Chapecó: PETS para os PET’s

(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Na manhã de hoje,12, (sexta-feira), a 3º Sargento PM da Reserva Remunerada Elciane, esteve na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira para realizar sua missão mensal, passar em todas as sessões arrecadando tampas plásticas diversas (garrafas, potes de geleias, amaciante, leite) separadas pelos policiais militares do 2º BPM/Fron.

Após a coleta a 3º Sargento PM RR Elciane tem o cuidado de separar os materiais corretamente e encaminhá-los para o Projeto Tampets Chapecó. O objetivo principal do projeto é arrecadar tampinhas plásticas e com o dinheiro da venda fazer a castração de animais de rua ou carentes da cidade.

Segundo a 3º Sgt PM RR Elciane as tampas são arrecadadas por todos os colegas policiais militares, várias sessões do 2º BPM/Fron já tem até um cantinho de arrecadação das tampas, ela só faz o trabalho de passar nas sessões arrecadar e encaminhar as tampas para os pontos de coleta.

Em Chapecó atualmente são 23 pontos de coleta espalhados pela cidade. Todo o valor que for arrecadado com a venda das tampinhas é destinado para castração de animais – gatos e cães – encontrados ou abandonados nas ruas da cidade.

Podem ser doadas tampas plásticas de qualquer cor ou tamanho, seja de embalagens de bebidas, alimentos, produtos de higiene, beleza, limpeza, entre outras.

“Quem quiser colaborar com o projeto pode guardar suas tampas plásticas em casa ou no trabalho e entregar nos 23 pontos de coleta”, explica a 3º Sargento PM RR Elciane.

Segundo Elciane “é uma ação simples de cada colega policial militar que no final faz uma grande diferença para o meio ambiente.”