OUÇA AO VIVO

InícioGERALCão Hunter dos bombeiros ajuda encontrar homem que estava desaparecido há quatro...

Cão Hunter dos bombeiros ajuda encontrar homem que estava desaparecido há quatro dias em SC

Informações Bombeiros SC

Um homem de 58 anos foi encontrado na manhã de sexta-feira (11), na região de Vista Alegre, na cidade de Imbuia (SC). Ele sofre de Alzheimer e estava desaparecido desde às 17h da última segunda-feira(7), segundo o que informou os familiares aos bombeiros. O cão Hunter auxilou nas buscas. O homem foi localizado em uma área de mata.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), equipes da cidade de Ituporanga, fizeram as primeiras buscas ainda na madrugada da segunda-feira. Na manhã de terça-feira (8), o binômio (bombeiro militar e cão de busca) formado pelo cabo BM Ronaldo Fumagalli e o cão de busca Hunter, junto com o Soldado BM Giandro, de Curitibanos, passaram a auxiliar nas buscas.

- Continua após o anúncio -

Na manhã de sexta-feira foi localizado um chinelo, que foi reconhecido pelos familiares “A partir disso fizemos uma varredura na área, em que encontramos rastros, pegadas dele, galhos quebrados, até que conseguimos avistar ele na mata. O senhor já estava bem desidratado, debilitado, bastante cansado, já que praticamente 5 dias esteve caminhando na mata”, conta o Cabo BM Fumagalli.

Após ser localizado, o homem foi encaminhado ao hospital da cidade de Imbuia.

Operação

O Cabo explicou que uma operação como esta conta com o trabalho de busca terrestre, que envolve várias técnicas utilizadas. “A experiência que o CBMSC tem neste tipo de ocorrência ajuda, como a coleta de informações, a parte de rastreamento humano que a gente faz observando a mata, verificando rastros deixados pelas pessoas que estão perdidas”, acrescenta.

Já em relação a participação do cão, ele diz que o cão consegue passar por uma área muito grande, em menos tempo que os humanos. “O Hunter nas buscas nos ajuda eliminando áreas de mata mais intensa e através do olfato buscando a direção correta da vítima”, comenta o Cabo Fumagalli.  


Foto: Bombeiros

Além do trio de Curitibanos, também participaram desta operação:

 – 1º Ten BM Rubens;
– Sargento BM França;  
– Soldado BM Daniele;
– Soldado BM Luis Fernando;
– Soldado BM Bloot.


Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se