Campanha do agasalho da Unochapecó arrecada 1200 peças - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Campanha do agasalho da Unochapecó arrecada 1200 peças

Foto: Unochapecó/Divulgação

Uma campanha do agasalho, realizada pela Diretoria de Desenvolvimento Humano da Unochapecó (DDH), por meio da Comissão Uno Solidária, arrecadou roupas e calçados. Ao todo, foram coletadas cerca de 1200 peças na Universidade, entre os dias 15 de maio e 05 de junho.

As roupas foram repassadas para a Secretaria de Assistência Social de Chapecó (Seasc) na terça-feira (11), e devem aquecer o inverno de famílias que estão em acompanhamento social na Secretaria. Atualmente, a Central de Doações do órgão atende cerca de 180 famílias que estão em situação de risco ou que perderam seus bens devido a desastres naturais ou humanos.

Para a Assistente Social da DDH e uma das responsáveis pela ação, Katiucia Mortari, aquecer o inverno de alguém é gratificante. “O mais importante é a contribuição de acadêmicos, funcionários e comunidade, todos com o mesmo propósito, aquecer quem necessita neste inverno. Isso é uma demonstração de solidariedade ao próximo e a cada edição percebemos mais envolvimento”, completa.

Comissão Uno Solidária

A Comissão Uno Solidária é a responsável por dar vida às campanhas sociais que acontecem na Unochapecó. Criada em 2015, o principal objetivo é auxiliar em situações de desastres naturais, com o intuito de desenvolver atividades que atendam aos interesses da comunidade em geral. Além disso, busca-se atuar no treinamento e preparo de pessoas que possam auxiliar nessas situações. A equipe é formada por funcionários da Universidade e as ações realizadas por eles visam atender a Região Oeste.


Foto: Unochapecó/Divulgação

Assessoria Unochapecó