Cadela adota e amamenta ninhada de gatinhos abandonados - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Cadela adota e amamenta ninhada de gatinhos abandonados

Depois de serem rejeitados, a cadela Lassie adotou os quatro gatinhos.

Foto: Reprodução Portal G1

Informações Portal G1

Uma cadela chamada Lassie da cidade de Piriri, município próximo a Teresina (PI), adotou uma ninhada de gatinhos e os amamentou diariamente, além de os proteger e dar banhos usando a língua, como se fosse a própria mãe. Como o fato é inusitado acabou chamando a atenção da internet nesta semana.

De acordo com Daniela Silva, que é proprietária da cadela, pouco tempo depois do nascimento dos gatinhos a mãe deles os rejeitou e fugiu de sua casa. Os quatro filhotes foram abandonados antes mesmo de abrirem os olhos.

“Eu comecei a dar comida usando uma seringa. Então passaram uns dias e eles começaram a chegar perto dela, e ela ficava lambendo eles. Ela lambe eles todinhos, dá banho igual a um gatinho mesmo”, Daniela relatou ao site G1.

Logo após a aproximação a proprietária reparou que os gatos estavam mamando na cadela, relatou ainda que quando eles estavam com fome eles miavam e ela ia até eles para que mamassem.

Foto: Reprodução Portal G1

“Achei interessante o jeito dela cuidar deles, por que ela nunca foi mãe antes”, disse Daniela, que continuou a alimentar os filhotes com a seringa. “Tinha medo que não saísse leite”, ainda em relato ao site G1.

Mesmo com os esforços de Lassie, três dos filhotinhos acabaram morrendo, a gatinha que conseguiu resistir foi batizada de Rajada e vai ser adotada por Daniela. Na casa da proprietária ainda moram outros sete gatos e mais uma cadela.



Gatinha Rajada que foi a sobrevivente – Foto: Reprodução Portal G1