Barragem se rompe em cidade na Bahia - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Barragem se rompe em cidade na Bahia

Foto: TV Bahia/Reprodução portal Bahia

Informações Portal G1

Nesta quinta-feira, por volta das 11h, uma barragem rompeu no Distrito de Quati, na cidade de Pedro Alexandre, na Bahia. A forte chuva que atingiu a cidade, segundo a Defesa Civil, pode ter contribuído para o rompimento. O órgão não tem informações da composição, do tamanho e a quem pertence a barragem. Não há informações sobre feridos.

A Defesa Civil informou, ao portal G1, que por causa da quantidade de lama, as estradas estão intransitáveis. A situação dificulta o atendimento à população. Casas do povoado foram tomadas pela terra, que se misturou com a água da chuva e formou uma lama. Ainda segundo o órgão, algumas casas foram invadidas, mas não houve feridos.

“Algumas casas foram invadidas, mas não teve feridos. Ainda não conseguimos contato com esses moradores porque o povoado está ilhado. Tem muita lama e água no caminho. Apesar disso, sabemos que eles não foram atingidos porque entramos em contato antes, e eles deixaram as casas antes do rompimento”, afirmou a coordenadora da Defesa Civil, Carla Leão, ao portal G1.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar nos atendimentos da região. Os órgãos alertam os moradores de Coronel João Sá para deixarem as casas, pois a lama segue em direção ao município, que é vizinho da cidade de Pedro Alexandre.