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Avianca cancela oito voos no Aeroporto de Navegantes a partir do dia 14

Informações da NSC Total

Empresa passa por processo de recuperação judicial e tem dívidas estimadas em R$ 1 bilhão (Foto: Divulgação/Avianca)

A companhia aérea Avianca anunciou neste sábado (13) que vai cancelar oito voos que chegam e partem do Aeroporto de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. As primeiras rotas a serem atingidas serão dos voos que chegam e partem da cidade em direção a Guarulhos, em São Paulo, no domingo (14). Os demais serão cancelados nos dias seguintes. As informações são da NSC Total.

A medida faz parte de uma redução causada pela entrega de 10 aeronaves da Avianca às empresas de leasing, de quem ela arrendava os aviões. Em todo o Brasil, 180 voos serão cancelados. Também devem ser atingidas as rotas internacionais de voos diretos para Nova York, Miami e Santiago. A lista completa de voos pode ser conferida no site da companhia.

- Continua após o anúncio -

Desde dezembro de 2018, a Avianca passa por um processo de recuperação judicial, com dívidas estimadas em aproximadamente R$ 1 bilhão. Várias outras rotas já tinham sido canceladas pela empresa, que busca superar as dificuldades por meio da contenção de gastos.

Nesta semana, a Floripa Airport, concessionária que opera o Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, chegou a ameaçar suspender os voos da Avianca na Capital. A decisão foi causada devido a atrasos nos pagamentos por serviços prestados pela empresa para a companhia aérea.

O cancelamento dos voos começaria na sexta-feira (12), mas um dia antes a Floripa Airport anunciou que tinha feito um acordo com a empresa para manter a participação da empresa na Capital catarinense.

Como proceder agora

Quem teve o voo cancelado pela Avianca poderá solicitar o reembolso da passagem. O pedido pode ser feito no site da companhia. Ao preencher o formulário, os passageiros devem clicar no campo “Cancelamento de voo gerado pela Avianca”. Quem adquiriu os bilhetes por meio de alguma agência de viagens precisa procurar a empresa que emitiu as passagens.

Quem tiver problemas pode entrar em contato com os órgãos de defesa do consumidor ou então com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Uma terceira alternativa é registrar a reclamação no site www.consumidor.gov.br. As queixas feitas nessa plataforma devem ser respondidas em até 10 dias.

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